Pedro Proença já anunciou a sua lista de elementos da Comissão de Honra, na sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

A candidatura de Pedro Proença à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) revelou a composição da sua Comissão de Honra, que conta com um leque de personalidades de destaque do desporto, política e sociedade civil. Entre os nomes anunciados, destacam-se figuras como António Oliveira (ex-Selecionador Nacional), Jorge Jesus (treinador de futebol), José Mourinho (treinador de futebol), Carlos Lopes (campeão olímpico), António Saraiva (presidente da Cruz Vermelha Portuguesa) e Armindo Monteiro (presidente da Confederação Empresarial de Portugal), entre outros.

Além destes nomes, a Comissão de Honra da candidatura de Proença inclui nomes como Carlos Queiroz (treinador e ex-Selecionador Nacional), Paulo Sousa (treinador e ex-Internacional Português), Rui Moreira (presidente da Câmara Municipal do Porto) e Miguel Poiares Maduro (professor universitário e ex-ministro), que já tinham sido previamente comunicados.

A candidatura, formalizada a 18 de dezembro com a entrega das listas para todos os Órgãos da FPF, contou com o apoio de 63 dos 84 Delegados da Assembleia Geral Eleitoral, o que representa 75% do Caderno Eleitoral. O programa de Pedro Proença abrange mais de 400 propostas e tem como principais objetivos promover uma nova era de governação na FPF, elevar a competência da arbitragem, reformar os processos disciplinares e de justiça, aumentar as receitas financeiras e potenciar o talento nas seleções nacionais.

A candidatura de Pedro Proença, intitulada “Unir o Futebol”, visa, assim, criar uma Federação mais inclusiva e eficiente, com foco no desenvolvimento do futebol português em todas as suas vertentes.