
José Luís Ferreira, ponta de 20 anos, está no clube do dragão desde a época passada e renovou agora contrato com a equipa de andebol por mais três anos, até 2028.
O atleta natural da cidade do Porto começou por jogar no Boavista, passando pelo São Mamede e em 2018/19 estreou-se no clube azul e branco, onde esteve até 2023; na temporada 2023/24 esteve, por empréstimo, ao serviço do FC Gaia e do Vitória SC, onde marcou 107 golos (quarto melhor marcador do campeonato), tendo regressado na passada temporada ao dragão.
O ponta referiu que está bastante contente e orgulhoso por renovar com o seu clube: «Estou muito contente e com muito orgulho por renovar com o clube do meu coração. Vou continuar a trabalhar porque, por mim, passo a minha época toda neste grande clube que é o FC Porto.»
Ferreira fez a sua estreia na equipa principal depois Antonio Martínez se lesionar, foi repescado e correspondeu às expectativas pois, nos 23 jogos que fez no plantel principal, marcou 50 golos.
«A nível individual, quero crescer como pessoa e como jogador e acho que estou no ambiente certo e no clube certo para isso acontecer. Em termos coletivos, só penso em ganhar todos os jogos e ganhar todas as competições que disputarmos», mencionou o jogador, frisando que quer crescer como jogador e alcançar o máximo de títulos possíveis.