O Estrela da Amadora empatou com o Belenenses (1-1), mas ficou sem o troféu José Gomes, ao perder nos penáltis (7-8). Ainda assim, José Faria desvalorizou o desfecho. "Não nos agarramos aos resultados. Estamos na pré-época e os resultados valem o que valem. Estamos numa fase de construção com muitos jogadores a chegar em conta gotas, com muita gente jovem e estamos no mercado a ver o que conseguimos fazer, o plantel ainda não está fechado. Houve uma grande revolução no plantel e estamos a trabalhar para chegarmos à primeira jornada preparados", destacou em conferência de imprensa. 

A semana e meia do arranque da Liga, o técnico dos tricolores está confiante no sucesso desportivo: "Vamos dar sempre o nosso melhor porque o peso da instituição assim o merece. Fomos a equipa que mais mudanças fez no plantel a par do Alverca, os jogadores estão numa fase de se conhecer. O Stoica chegou ontem e jogou hoje. Fizemos dois bons jogos de treino com o Vitória de Guimarães e com o Celtic, e também com o Belenenses que apesar de estar na Liga 3 é uma equipa que merece estar noutro patamar mais elevado. Prometemos trabalho, que tem de ser a nossa bandeira, resiliência e potenciar os jogadores para darem uma boa resposta. Estou muito convicto de que as coisas vão correr bem".

Por outro lado, José Faria informou ainda que o central Ni Rodrigues estará fora de competição entre "dois a três meses", devido a uma "fratura num pé",  e Kikas - que não apareceu na ficha de jogo - "não iniciou a época connosco, as diretrizes é que ele ia sair".