
Jorge Martín sofreu novas lesões com o acidente na corrida do GP do Qatar de MotoGP e, depois de internamento hospitalar, só hoje volta à Europa. Ainda não se sabe quando poderá estar de novo em pista, tendo primeiro de recuperar as 11 costelas fraturadas.
O empresário do piloto da Aprilia, Albert Valera, falou à transmissão no site oficial do campeonato acerca do estado do campeão de 2024: ‘Ele está entusiasmado por voltar a casa. Ele está há vários dias no Qatar. Ele está muito grato a todas as pessoas, a todos os pilotos a desejarem-lhe o melhor, e todos eles estão contentes por o ver de volta em breve. Porque, afinal, ele é o atual campeão do mundo, e eles gostariam de o ver de volta e competirem juntos’.
O momento do regresso de Martín à competição é uma incógnita, mas o seu agente salientou que a expectativa é que possa ser um regresso em pleno: ‘Quando ele voltar a casa, ele começará o processo de recuperação. Não sabemos exatamente quando ele voltará, mas esperamos que pelo menos ele possa voltar a 100 por cento. E isso é bom, porque ele fraturou as costelas, não é nada complicado de recuperar. Então, esperamos que ele esteja de volta a 100 por cento – não sabemos quando, mas o mais importante é que ele deve voltar a 100 por cento’.
Valera disse ainda: ‘É isso que o faz sentir aliviado, porque ele sabe que foi um grande impacto, mas ele também sabe que ele será capaz de voltar a 100 por cento, e isso é o mais importante na cabeça dele neste momento. Ele está mesmo ansioso por voltar, ele sente mesmo falta das corridas’.