Jorge Martín disputa o título do mundo de MotoGP com Francesco Bagnaia pelo segundo ano consecutivo. O campeonato é renhido, assim como várias lutas em corrida, mas os dois mantêm uma relação cordial.

Ao longo da história, não faltam exemplos de pilotos cuja rivalidade dentro de pista se estendeu para fora dela – dando aso a alguns conflitos e querelas que se celebrizaram. Como aquele que, mais recentemente, deixou Valentino Rossi e Marc Márquez «de costas voltadas».

Mas isso não está a acontecer, nem há sinais que venha a acontecer, entre Martín e Bagnaia. O espanhol foi questionado em conferência de imprensa sobre como esse bom relacionamento continua, retorquindo:

Conhecemo-nos bem desde 2015. Fomos amigos muito chegados no passado. Agora já não temos essa relação, mas somos bons um para o outro. Não faz sentido… podemos lutar, foi uma luta incrível para a história [em Sepang] – talvez não nas últimas voltas, mas foi incrível. E depois podemos falar sobre isto. Julgo que ambos desfrutámos. Se for assim no futuro, para mim será perfeito. Espero que seja sempre assim.