Apesar de ter 71 anos, Jorge Jesus é um dos nomes mais importantes ligados ao futebol português nas últimas temporadas. O experiente técnico, que esteve no Al-Hilal entre 2023 e 2025, prepara-se para um novo desafio na carreira, mais concretamente no Al-Nassr, uma das melhores equipas do continente asiático.

O timoneiro vai encontrar, entre outros, Cristiano Ronaldo, que está no clube desde 2022/2023, altura em que abandonou o Manchester United. Antes desse desafio, Jorge Jesus falou aos microfones da RTP para abordar a relação com um jogador histórico no panorama internacional.

«Ele é diferente, por isso é que tem 40 anos e ainda joga. Pensamos da mesma forma fora do futebol. Em Portugal, sublinhe-se, não sabemos valorizar o Cristiano Ronaldo. É a maior referência humana do mundo. É a maior celebridade do mundo. Está muito para lá do mundo do futebol», referiu Jorge Jesus.

«Os adeptos do Benfica não me perdoaram»

Jorge Jesus
Benfica [ ]
2020/2021

53 Jogos
32 Vitórias
12 Empates
9 Derrotas

111 Golos
50 Golos sofridos

ver mais >

Além de ter abordado a temática relacionada com o 'camisola sete', o técnico relembrou a sua ligação ao Benfica, onde esteve durante dois períodos distintos (entre 2009 e 2015; entre 2020 e 2022).

«Ganhei no Benfica aquilo que nunca ganhei noutro clube. Tenho dez troféus, sou o treinador mais titulado. Foram anos muito especiais, ainda hoje mantenho uma relação especial com o Luís Filipe Vieira, Rui Costa e outras pessoas que trabalham lá», disse, antes de abordar um possível regresso.

«A minha segunda passagem pelo Benfica - na altura da covid - foi difícil para distintas partes. Não fui feliz do ponto de vista desportivo. Os adeptos do Benfica, que eu pensava que compreendessem, não me perdoaram por ter saído para o Sporting. E isso criou sempre um clima pesado», acrescentou.