Más notícias para Jonathan Rea e para a Pata Maxus Yamaha. O piloto não vai disputar a segunda ronda do Mundial de Supebike em Portimão devido a lesão, depois de falhar também Phillip Island.

No início da semana, o hexacampeão sofreu um forte acidente nos testes no circuito australiano, o que lhe deixou múltiplas fraturas no pé esquerdo. Terá de ser operado, e o chefe de equipa, Paul Denning, confirmou ao site oficial do campeonato que a ausência será prolongada:

O Jonathan, se tudo ficar como sabemos hoje, infelizmente não tem hipótese de testar ou competir em Portimão. O meio e o fim de março são duas datas que simplesmente são cedo demais para a complexidade da lesão a tratar, por isso teremos dois pilotos em pista, mas quem serão é algo a confirmar.

O líder da Pata Maxus Yamaha também falou do estado de espírito de Rea e da equipa: ‘Penso que triste é a palavra a dizer da equipa, longe da moto, e particularmente porque ele estava a começar a sair-se tão bem e o fluxo estava a chegar. Ele está bastante desapontado, mas está de volta a casa. Ele consultou um cirurgião, e a próxima tomada de ação será… não quero partilhar nada que seja medicamente informação privada dele, mas ele está em cima disto e a fazer tudo o que pode para estar pronto o mais em breve possível’.