
Uma tragédia está a chocar a Inglaterra e o Brasil. Vini Desouza, jovem e promissor jogador do Warrington Town FC, morreu tragicamente aos 19 anos, gerando uma série de homenagens dos seus colegas de equipa. As causas da morte não foram divulgadas.
Desouza nasceu no Brasil mas cresceu em Portugal, antes de mudar-se para Inglaterra, há dez anos, juntando-se ao Warrington Town FC em 2023.
O clube divulgou um comunicado dizendo que Vini era o «marcador dos golos mais espectaculares» e um «membro muito amado do clube».
Sam Gill, colega de equipa de Vini, falou ao The Sun e deixou rasgados elogios ao brasileiro: «O Vini era um jogador muito querido e muito valorizado na nossa equipa. Ele desenvolveu o seu carácter com o passar do tempo e todos os rapazes tinham muito respeito por ele.»
«Era um futebolista extremamente talentoso, com muitas capacidades, que teve um grande impacto ao entrar na equipa e, consequentemente, ao ganhar o seu espaço nos treinos e nos jogos com a equipa principal. Fará muita falta, tanto em campo como, mais importante ainda, pelo seu carácter nos balneários e fora do futebol», disse.
A equipa, que joga no sexto escalão do futebol inglês, a National League North, disputou um jogo em Macclesfield menos de 24 horas depois de ter tido conhecimento da trágica morte de Vini e venceu por 4-1, dedicando a vitória a ele.