Pela primeira vez na carreira, Jaume Masiá alcançou uma vitória no Mundial de Supersport – ao ter prevalecido numa corrida 1 em Most com luta até ao fim.

A pole position foi de Lucas Mahias (GMT94 Yamaha) e, nas primeiras voltas, houve equilíbrio, com Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate) na frente e o top cinco separado por menos de um segundo. Nesse grupo estiveram também Masiá (Orelac Racing VerdNatura/Ducati) – vindo do 15.º posto na grelha – e Can Öncü (Yamaha bLU cRU Evan Bros).

Momento decisivo na sétima volta, com Manzi a cair enquanto liderava, pelo que Mahias herdou a posição… antes de a perder para Öncü duas voltas depois. O francês também viria a ser ultrapassado por Masiá.

A partir da volta 14, os Öncü e Masiá começaram a isolar-se na frente, com Mahias num solitário terceiro lugar. Mas foi apenas em cima do fim da última volta que Masiá consumou a ultrapassagem decisiva para vencer com 0,137s de avanço para Öncü. Sem ritmo para os rivais, Mahias completou o pódio a 7,997s.

Marcel Schrötter (WRP Racing/Ducati) e Aldi Mahendra (Yamaha bLU cRU Evan Bros) fecharam o top cinco. Depois da queda, Manzi conseguiu continuar em prova, mas irremediavelmente atrasado: cortou a meta em 26.º. Não obstante, continua a liderar o campeonato.

Resultados: