Ivo Vieira concorda que a visita do Marítimo ao Alverca é um bom teste ao momento da sua equipa, que ainda não perdeu desde que assumiu o comando, há quatro jornadas, e vem de vitória convincente sobre o Portimonense.

"É um bom teste e é um jogo difícil, por aquilo que é a época do Alverca, que está nos lugares cimeiros e também perto de um objetivo que, poderia ser ou não o inicial, mas está posicionado para tal e onde muitas equipas queriam estar. Na 2ª Liga não há jogos fáceis. Preparámos a semana no intuito de dar uma boa resposta e, no fundo, dar sequência ao bom resultado que tivemos em casa. E a expetativa é a equipa crescer com os resultados, ganhar confiança, ganhar rotinas de jogo e apresentar-se sempre para conquistar os três pontos", assinalou.

O técnico madeirense sente a equipa mais preparada. "À medida que as coisas vão acontecendo e aquele que é o processo vai ficando cimentado, mais o compromisso que tem havido dos jogadores em termos de entrega ao jogo, a equipa está a dar sinais de melhoria."

A ideia é somar o máximo de pontos possível nos jogos que se aproximam, Alverca primeiro e depois U. Leiria e FC Porto B. "Seria fantástico e é o que vamos procurar fazer. Mas não se consegue ganhar esses jogos mais à frente se não conquistarmos pontos agora, no domingo. Esse é o grande foco da equipa. Uma sequência boa seria fantástico para as nossas pretensões e a estabilidade da própria equipa e a confiança, mas queremos ganhar primeiro o próximo."

Onze não está fechado

Costuma-se dizer que, em equipa que ganha não se mexe, mas Ivo Vieira admite que não seja bem assim. "Normalmente não se mexe, mas eu não sou muito apologista do conforto e às vezes vale a pena mexer para agitar. E tem sido fantástico ver que, aqueles que não têm ido a jogo, têm trabalhado imenso para conquistar espaço na equipa e na convocatória. Isso faz com que a equipa se apresente mais forte. Anda muita gente aqui a lutar e a procurar espaço e, provavelmente, a poder conquistá-lo num futuro próximo. Por isso, não está fechado se será a mesma equipa, porque eu ainda tenho o dia de amanhã e mais um treino para refletir", concluiu.