Sèrge Aurier foi oferecido e está neste momento a ser avaliado pela SAD benfiquista, apurou Record. O experiente lateral-direito, de 32 anos, já representou clubes como o PSG ou o Tottenham, mas está livre no mercado.

Quer isto dizer que ainda pode ser inscrito pelo Benfica até dia 28, uma possibilidade que está a ser equacionada por Rui Costa e seus pares, surpreendidos com as mais recentes lesões. A defesa, em particular, gera preocupação. Para além de ter perdido o único lateral-direito de raiz, Alexander Bah, que só deverá voltar perto final do ano após ter sofrido uma entorse do joelho esquerdo com rotura do ligamento cruzado anterior, o Benfica ficou também sem Manu Silva (com a mesma lesão), que tanto podia desempenhar a função de ‘6’, como de central.

Assim, Lage tem adaptado Tomás Araújo à lateral direita, o que faz com que o centro da defesa se resuma a Nicolás Otamendi e António Silva. É perante este cenário, e algumas dúvidas em relação ao estado físico de Araújo, que Leandro Santos ganha espaço. Mas as águias pensam, ainda assim, na hipótese de reforçar o plantel.

Este nome em análise, Aurier, não joga desde a temporada passada: em 2023/24, fez 13 encontros pelo Nottingham Forest, antes de se mudar para o Galatasaray, onde jogou apenas em quatro ocasiões. Na última temporada, o internacional pela Costa do Marfim esteve afastado devido a roturas musculares, uma numa coxa e outra num gémeo