Iván Fresneda está a realizar a pré-temporada com o Sporting. O jogador é um dos laterais direitos do plantel principal.

Iván Fresneda prestou algumas declarações à Sporting TV, onde abordou a pré-temporada do Sporting, que está a ser liderada por Rui Borges. O espanhol falou sobre as suas férias:

«Voltei para a minha pequena ‘aldeia’ em Madrid, todos estão muito orgulhosos de mim, também é um grande orgulho para mim, fazer parte do meu ‘povo’, em Madrid. Sempre que vou lá, recebo muito carinho de todos. Gosto muito das férias, de aproveitar os momentos com a família e com os amigos, mas nunca deixei de pensar em voltar, para fazer história com o Sporting. Neste mês que tivemos de férias, nunca deixei de pensar em voltar para treinar».

O lateral admitiu que os primeiros dias de treino são os mais complicados:

«Os primeiros dias são os mais difíceis, temos de nos adaptar, mas penso que está a correr muito bem. A equipa está muito bem, e confiante para o que temos pela frente. Vai ser muito bom para nós [começar a pré-época com Rui Borges], porque vamos aproveitar para fazer tudo o que o míster quer muito bem, temos de aproveitar estes momentos. Vamos para o Algarve treinar e jogar, temos de aproveitar muito bem este mês».

Iván Fresneda elogiou o plantel:

«Desde que cheguei cá há dois anos, alguns jogadores foram, outros ficaram, mas o núcleo que temos é sempre importante, isto é como uma família. Todos os que chegam, que vêm treinar connosco, ou que sobem da equipa B ou da formação sentem-se muito confortáveis, porque [o Sporting] é uma equipa que apoia, desde os mais experientes até aos mais novos, é fácil uma pessoa juntar-se, é muito bom. Quando cheguei cá, senti o mesmo, nunca encontrei uma equipa tão boa».

O jogador confessou que os colegas já querem voltar ao relvado para disputar partidas:

«A equipa já está com muita vontade de disputar jogos, de ver os adeptos. Convido os sportinguistas a verem os jogos [no Algarve], há mais de um mês que estamos sem vocês [adeptos], precisamos de vocês lá, acredito que muitos de vós estarão lá, até já. Primeiro, vamos preparar os jogos da pré-época, depois temos tempo para pensar na Supertaça, temos de fazer a preparação nestes primeiros jogos, no Algarve, e em todos os treinos, no dia-a-dia».