
A equipa do futebol feminino do Benfica subiu, esta sexta-feira, pela primeira vez ao relvado na época 2025/26, sob orientação de Ivan Baptista, novo treinador das águias.
O sucessor de Filipa Patão mostra-se feliz com o plantel, salietando a importância de ter um grupo com um "misto de experiência das jogadoras da equipa A e das jogadoras da Formação".
"As jogadoras que ainda não se apresentaram foram as que estiveram em competição até tarde, duas delas [Cristina Prieto e Christy Ucheibe] têm duas finais para disputar, e a quem, desde já, também desejamos a maior das sortes. Este momento é um misto de experiência das jogadoras da equipa A com as jogadoras da Formação, que achamos que também têm de ter este espaço. Elas vão aproveitar esta fase inicial da época para estarem aqui connosco e, depois, vamos reavaliando dia a dia, semana a semana", declarou o técnico aos meios do clube.
"Encaramos o futuro de uma forma ambiciosa, nós vamos lutar por todos esses objetivos que temos bem delineados. O foco da nossa equipa técnica, das jogadoras, do staff, é no nosso trabalho diário, é no desenvolvimento de dia para dia, e é muito essa a mensagem que estamos a passar ao grupo de jogadoras", disse.
Ivan Baptista garante, ainda, que o grupo está "motivado para continuar a conquistar títulos, para continuar a enriquecer o palmarés do clube". "Encontrámos uma equipa vencedora, mas também uma equipa que tem margem para evoluir. Naturalmente que o facto de ter ganho muito no passado será sempre uma responsabilidade, e nós encaramos isso com a maior tranquilidade, mas ambicionamos continuar a fazer mais e melhor, porque acreditamos muito que este plantel, que estas jogadoras que aqui estão, continuam com essa margem de evolução. Ou seja, não estamos no nosso limite, e vamos continuar a lutar para subir essa fasquia", terminou Ivan Baptista.