
Um negócio milionário e que entra diretamente na história do futebol transalpino. O Al-Qadisiyah anunciou, esta segunda-feira, a contratação de Mateo Retegui, proveniente da Atalanta. O emblema saudita desembolsou 68,5 milhões de euros pelo avançado e o negócio representa, assim, a venda mais cara de um jogador italiano.
Desta forma, a troca entre a Atalanta e o Al-Qadisiyah superou a transferência entre AC Milan e Newcastle por Sandro Tonali. Recorde-se que o médio foi vendido aos Magpies por 58,9 milhões de euros na temporada 2023/24.
Natural de San Fernando, na Argentina, Mateo Retegui deu os primeiros passos no futebol ao serviço das camadas jovens do River Plate. A estreia como sénior, porém, deu-se com as cores do Boca Juniors.
O avançado, que tem ascendência transalpina, passou ainda por Estudiantes, Talleres e Tigre, antes de se mudar para Itália, há dois anos, transferindo-se para o Genoa. Após uma temporada ao serviço do conjunto rossoblu, rumou a Bérgamo para assinar pela Atalanta.
Recorde-se que o avançado de 26 anos foi o melhor marcador da edição 2024/25 da Serie A. Na temporada transata, Mateo Retegui participou em 49 encontros pelos orobici, rubricando 28 golos e nove assistências.