
Incidentes: O filme do jogo
Onze do Inglaterra: Hannah Hampton, Lucy Bronze, Jess Carter, Leah Williamson, Alex Greenwood, Keira Walsh, Georgia Stanway, Ella Toone, Lauren Hemp, Alessia Russo, Lauren James
Onze do Espanha: Cata Coll, Ona Batlle, Irene Paredes, Laia Aleixandri, Olga Carmona, Patri Guijarro, Alexia Putellas, Aitana Bonmatí, Athenea Del Castillo, Esther González, Mariona Caldentey
25': GOLO Espanha! Mariona Caldentey marca Mariona Caldentey marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
Bonmati serviu Athenea dentro da grande área inglesa e a jogadora do Real Madrid solicitou Ona Batlle nas costas das defesas adversárias. A lateral direita levantou a cabeça e cruzou com conta, peso e medida para a entrada de rompante de Mariona Caldentey ao segundo poste. A jogadora do Arsenal abre o marcador com um grande golo de cabeça!
30': A Espanha está bem mais confortável na partida neste momento. Com bola consegue gerir os tempos da partida e «embalar» a turma inglesa, para que depois as criativas da frente consigam surpreender com combinações ou rasgos individuais. Ora, por outro lado, a Inglaterra tenta ferir a la roja com sucessivos ataques à profundidade, já que o conjunto de Montse Tomé opta por jogar com uma linha bastante subida. Enquanto teve pernas, a seleção orientada por Sarina Wiegman conseguiu condicionar o jogo espanhol, algo que não se tem visto nos últimos minutos.
Intervalo: Primeira metade com duas caras distintas. Uma primeira fase onde a Inglaterra até entrou melhor na partida, conseguiu condicionar a saída de bola espanhola e ameaçou a baliza de Cata Coll num par de situações, e outra onde a Espanha foi dona e senhora dos acontecimentos. A verdade é que a turma de Montse Tomé demorou a «ligar-se» ao jogo, mas quando o fez, pouco se viu da seleção dos três leões. O golo de Mariona Caldentey surge no momento em que as pernas inglesas já não correspondiam. Nessa altura o domínio espanhol era total, tanto com bola, como sem ela. Muito mérito para la roja que soube gerir os ritmos da partida e «adormecer» a Inglaterra, para depois a conseguir ferir com as criativas da frente.
56': GOLO Inglaterra! Alessia Russo marca Alessia Russo marca o seu 2º golo na prova (6 jogos)
Dito e feito: aí está o golo inglês! Kelly recebeu a bola sobre a esquerda, puxou para o pé direito e cruzou para o coração da grande área espanhola. Russo saltou mais alto que as opositoras e cabeceou para o fundo das redes de Cata Coll.
75': Segunda metade de muitas emoções até ao momento. A turma de Sarina Wiegman regressou muito bem dos balneários e equilibrou a balança de forças. O golo inglês surgiu com naturalidade - influência de Chloe Kelly - através de Alessia Russo. O jogo está bastante «partido» nesta altura e vão-se acumulando os lances de perigo e de contra-ataque. Tudo em aberto para os últimos minutos!
91': Grande atitude da Inglaterra na segunda metade. As inglesas subiram no terreno e foram capazes de correr atrás do prejuízo sofrido na primeira parte. Tudo em aberto até ao fim!
106': Final da primeira metade do prolongamento e o jogo começa a pender para as grandes penalidades. As duas seleções não querem cometer erros e estão a tomar as devias precauções. O receio, misturado com o cansaço, está a resultar no jogo muito partido, mas com pouco risco e objetividade.
121': 120 minutos não chegaram para se encontrar a nova seleção Campeã Europeia. Inglaterra e Espanha deram tudo, bateram-se como puderam e têm agora nas grandes penalidades uma oportunidade de ouro para vencer a competição.
121': A Inglaterra vence a Espanha e sagra-se bicampeã europeia! A turma de Sarina Wiegman correu atrás do prejuízo e conseguiu mesmo derrotar as atuais campeãs do mundo!
Homem do jogo: Chloe Kelly (ENG) foi, para a redação do zerozero, a melhor jogadora em campo. Falar sobre impacto nos jogos é falar sobre Kelly. Assistiu para o golo da igualdade num altura crucial da partida e ainda marcou o penálti que deu o título ao seu país!