
Hugo Oliveira abordou o encontro entre o FC Porto e o Famalicão, relativo à trigésima jornada da Primeira Liga.
Hugo Oliveira analisou o encontro entre o FC Porto e o Famalicão, inserido na trigésima jornada da Primeira Liga. O jogo terminou com a vitória dos dragões sobre os famalicenses por 2-1. O treinador começou por analisar o encontro:
«Foi um jogo que iniciámos com demasiado respeito pelo adversário e não com o nosso perfil de jogo, que é muito mais pressionante, para termos a bola. Deixámos o adversário rodar muito pela largura. O FC Porto colocou muita gente acima do bloco e tivemos dificuldade em pressionar o jogo deles. A minha grande frustração neste jogo foi não termos tido a coragem de começar logo a apertar o Porto, mas depois corrigimos isso. Acho que podíamos ter tido mais tempo para jogar, quando nos descontos quase não se jogou, mas demos meia hora de avanço ao FC Porto. Começámos depois a ter mais bola, a girar, a chegar mais perto. O FC Porto também tem talento, podíamos ter parado o Rodrigo Mora, mas não conseguimos, mas havia forma.».
Hugo Oliveira deixou elogios aos adeptos famalicenses que se deslocaram ao Estádio do Dragão:
«Ouvimos em alguns momentos mais vezes os nossos adeptos que os do FC Porto. Acho que tivemos dificuldades em finalizar, precisamos de paz nesse momento. Sair de um jogo como este com a sensação que jogamos este jogo para ganhar é o caminho que queremos fazer».
O treinador de 45 anos abordou o projeto do Famalicão:
«Acreditamos no nosso talento. O nosso projeto é carregado em princípios coletivo, mas que as caraterísticas individuais também se sobressaiam».