A Suécia saiu da Eslováquia com um empate (2-2), um resultado que lhe permitiu manter a liderança do grupo C1 da Liga das Nações, mas que deixou um amargo de boca aos escandinavos, pois deixaram escapar uma vantagem de dois golos. “Devíamos ter feito melhor mas, de qualquer forma, somámos um ponto”, afirmou Gyökeres em palavras ao ‘Fotbollskanalen’.

O avançado do Sporting esteve na origem do segundo golo dos vikings, após um remate que originou o recarga vitoriosa de Sema, e ainda acertou na trave, um rendimento que o deixou... insatisfeito. “Sinto que podia marcado pelo menos um golo dadas as ocasiões criámos, por isso não posso estar satisfeito com a minha exibição. Jogámos sempre muito perto da área da Eslováquia e podíamos ter feito melhor”, reconheceu Viktor.

Sem esconder a sua insatisfação, o nórdico deixou um alerta tendo já em vista o jogo com a Estónia, agendado para amanhã. “Devíamos ter vencido, pois às vezes estas coisas acontecem quando abrandamos. A única coisa que, agora, podemos fazer é colocar foco total na próxima partida – e assim conseguirmos esquecer esta”, acrescentou o dianteiro, de 26 anos, que esta época já mostrou postura idêntica, quando os campeões nacionais acabaram por perder a Supertaça contra o FC Porto, por 4-3, depois de terem marcado os três primeiros golos do jogo.