A caminho da décima temporada ao leme do Manchester City, Pep Guardiola confirmou que vai interromper a carreira de treinador. Em entrevista à revista GQ Hype, o técnico espanhol explicou que a decisão vai ao encontro da necessidade de se focar em si e nas questões da vida pessoal.

«Sei que depois desta etapa com o City vou parar, isso é certo, está decidido, mais do que decidido. O tempo que vou parar ainda não sei, um ano, dois anos, três anos, cinco, dez, quinze, não sei. Mas sei que vou parar depois desta etapa, porque necessito parar e focar-me em mim, no meu corpo», começou por dizer.

Sobre a última temporada, Guardiola admitiu erros, mas realçou a responsabilidade que tem consigo a cada dia que representa o Manchester City.

«Deveria ter mexido mais nos jogadores, mas dizer depois é fácil... Estivemos muitos meses sem ganhar jogos. Isso nunca tinha acontecido, mas coloca-te no teu lugar», desabafou: «Tens responsabilidade por muita gente que confia em ti, que gosta de ti: os jogadores, o presidente, o diretor desportivo...»

Nos skyblues desde 2016/17, Pep Guardiola contabiliza um total de 533 jogos à frente de uma equipa com a qual conquistou, entre outras competições, uma Liga dos Campeões, seis ligas inglesas, duas Taças de Inglaterra ou três Taças da Liga Inglesa.