
A Grécia sagrou-se esta quinta-feira campeã do Mundo de polo aquático feminino, ao vencer na final a Hungria, por 12-9, no Centro Aquático OCBC de Singapura, onde a Espanha levou o bronze.
As helénicas, que em abril tinham conquistado a Taça do Mundo, chegaram a 8-4 e 10-6, acabando por segurar a vantagem que lhes permitiu garantir o seu segundo cetro mundial, depois de 2011.
A campeã olímpica Espanha não conseguiu chegar à final, porém, no jogo que valia o acesso ao último lugar o pódio, as ibéricas, que dispuseram do conforto de quatro golos em vários momentos do terceiro período, impuseram-se às norte-americanas, que defendiam o título mundial, pela margem mínima 13-12.
Os Estados Unidos continuam a liderar o historial, com oito títulos, seguidos de Hungria, Países Baixos, Itália e Grécia, com dois, enquanto Espanha e Austrália contabilizam um troféu.
A 22.ª edição dos Campeonatos do Mundo aquáticos, que juntam natação, águas abertas, polo aquático, saltos para a água e artística decorrem até 03 de agosto, em Singapura.