
A Federação Portuguesa de Futebol pediu uma audiência com o Governo, após declarações de Fernando Gomes. Já há data para encontro.
A audiência solicitada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ao Governo vai ser realizada na próxima quinta-feira, dia 10, confirmou esta sexta-feira uma fonte oficial da Secretaria de Estado do Desporto à Lusa.
O pedido surgiu após uma reunião de urgência da direção da FPF, realizada na passada segunda-feira, motivada por declarações do atual presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), Fernando Gomes, antigo líder da Federação. A FPF de Pedro Proença considerou essas afirmações “gravíssimas insinuações”.
O encontro contará com a presença do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, e do Secretário de Estado do Desporto, Pedro Dias. Segundo a Federação, o objetivo é discutir os possíveis impactos das declarações no contexto de compromissos internacionais, como a candidatura ao Europeu Feminino de 2029 e a coorganização do Mundial de 2030, bem como no período que antecedia as eleições para o Comité Executivo da UEFA.