
No regresso a uma casa que tão bem conhece, o treinador do Sporting, Edo Bosch, saiu a sorrir depois de ter visto o Sporting, que passou a orientar esta época por troca com a Oliveirense, voltar a Lisboa com a vitória clara por 5-1.
Até foi a Oliveirense quem marcou primeiro, através de Diogo Abreu, mas foi a única vez em que conseguiu ultrapassar os problemas de finalização, cedendo espaço para a vitória leonina num terreno onde não fazia a festa desde fevereiro de 2020.
Ainda na primeira parte Toni Pérez empatou (1-1) e depois do descanso, os leões arrancaram para uma segunda parte dominadora, quando faltam três jornadas apenas para o final desta fase.
Não foi fácil, porém, neste primeiro tempo descolar até poque Xano Edo, filho do treinador do Sporting, defendeu várias vezes com sucesso as ameaças dos atletas visitantes, e Facundo Bridge desperdiçou várias oportunidades.
De contra-ataque, Roc Pujadas (2) colocou os leões em vantagem (1-2) pela primeira vez e esse golo marcou o início da vitória leonina. A Oliveirense tentou reagir mas esbarrou em Girão e Nolito Romero (2) tratou de afastar o perigo com novo golo dos verde e brancos.
A 10 minutos do fim, o argentino voltou a mostrar a sua eficácia e fez o 1-4 e, novamente de contra-ataque, Roc Pujadas acabou (1-5) com as já ténues esperanças dos anfitriões que somaram a quarta derrota em cinco jogos, sequência que fica completa com um empate.
Resultados dos restantes jogos: FC Porto - Valongo, 4-3; Murches - Sanjoanense, 4-10; Sporting de Tomar - Benfica, 1-5; HC Braga - Juventude de Viana, 6-2; Oliveirense - Sporting, 1-5; Riba d' Ave - Juventude Pacense, 4-1.