O Sporting venceu esta quinta-feira na casa do Gil Vicente, por 1-0, e apurou-se para as meias-finais da Taça de Portugal.

Os 'verdes e brancos' chegavam a Barcelos após uma série de cinco jogos sem sentir o sabor da vitória. Face às inúmeras lesões, Rui Borges apresentou uma equipa remediada, colocando o menino Alexandre Brito no 'onze' inicial e Viktor Gyökeres no banco de suplente.

Numa partida bem disputada, o único golo da partida só surgiu na segunda parte. Aos 68 minutos, numa altura em que os gilistas estavam por cima do jogo foi o conjunto de Alvalade a finalizar com sucesso.

Gyökeres, que recebeu e guardou a bola, serviu Debast, que apareceu com muito espaço para fazer um excelente golo e carimbar o apuramento dos 'leões' para a próxima fase da Taça de Portugal.

Aos 89 minutos, o Gil Vicente ainda introduziu a bola dentro da baliza de Rui Silva mas o golo foi invalidado por fora de jogo de Rúben Fernandes no início da jogada.

Nas meias-finais, o Sporting vai medir forças com o Rio Ave, com primeira mão em Alvalade e segunda em Vila do Conde, em encontros previstos para abril.