
Paul Gascoigne deu entrada este domingo nos cuidados intensivos de um hospital, depois de um amigo o ter encontrado em casa, desmaiado. O incidente ocorreu esta sexta-feira e, entretanto, o ex-jogador de 58 anos já recuperou e encontra-se numa situação estável.
As informações são avançadas pelo The Sun, que falou com Steve Foster, o amigo que encontrou Gascoigne, que transmitiu uma mensagem: «O Gazza gostaria de agradecer a todos o apoio que tem recebido até agora, de tantos velhos amigos que lhe desejam felicidades e querem vê-lo de volta ao seu melhor.»
«O Paul está no hospital, que é o melhor sítio possível para ele estar neste momento», acrescentou.
Novo susto de um ícone
Gascoigne, irreverente no campo e na personalidade, é uma figura incontornável do futebol inglês. Contou com 57 internacionalizações por Inglaterra e ganhou o carinho da nação no Euro 1996, onde fez os ingleses sonharem com a conquista da prova, antes da derrota para a Alemanha, nos penáltis, nas meias-finais.
A nível de clubes, fez nome em emblemas como Tottenham e Newcastle, passando também por Rangers e Lazio, entre outros. Nos últimos anos, o antigo jogador revelou as dificuldades que teve com o álcool e recentemente também mostrou apoio para com O Elvas, depois de muitos anos antes ter passado pelo projeto Algarve United.