Enquanto Arsenal e Sporting discutem os milhões da transferência, em Inglaterra já há quem anteveja os efeitos da presença de Viktor Gyökeres na equipa de Mikel Arteta. E William Gallas, antigo defesa dos gunners, avisa que o avançado sueco terá de subir, "não um", mas "dois ou três níveis" para ser bem sucedido no campeonato inglês.   

"Ele vai defrontar defesas que são realmente muito fortes, talvez os mais fortes. Na primeira época vai ter de se adaptar. É alto, possante - talvez vá ser atacado por dizer isto... - mas em Portugal tinha muita vantagem sobre os defesas. Terá de se adaptar rapidamente aos que vai encontrar na Premier League", explicou o ex-internacional francês, de 47 anos, citado pela imprensa inglesa. 

"Há a possibilidade de a sua segunda época ser muito melhor do que a primeira no Arsenal. Mas o clube não vai querer esperar mais pela conquista de um troféu importante. A contratação de um ponta de lança é vista como a última peça do puzzle para isso acontecer", prosseguiu. 

A finalizar, Gallas desejou que Gyökeres possa ser o avançado que todos adeptos desejam já há algumas épocas. "Espero que, se ele vier, entre com tudo. Todos estamos à espera que o Arsenal contrate um matador. Mas apenas o tempo dirá se Gyökeres será um assassino na Premier League."