
Gabriel Moscardo já está neste momento em Portugal e vai ser reforço do S. Braga, tal como Record anunciou em tempo oportuno. O médio, de 19 anos, vai agora cumprir a habitual bateria de testes médicos e assinar um contrato de uma época com os bracarenses.
O acordo entre Sp. Braga e PSG entre está selado e implica o simples empréstimo de uma época, mas sem cláusula de opção de compra, uma vez que os franceses continuam a acreditar muito no potencial do jovem jogador por quem pagaram 20 milhões de euros há um ano quando o contrataram ao Corinthians. O Sp. Braga apenas terá a hipótese, se assim o desejar, de ampliar a cedência de Moscardo por mais uma temporada.
Recorde-se que Gabriel Moscardo esteve emprestado ao Stade Reims na época passada e o PSG acredita muito na evolução do jogador durante a nova época em Braga, daí ter insistido com os representantes do médio em aceitar o desafio dos arsenalistas, apesar do interesse dos dois rivais de Sevilha.
Esta contratação também implica que vai sair pelo menos um dos médios que estão no plantel de Carlos Vicens, sendo que Vítor Carvalho e Djibril Soumaré são os principais candidatos à saída e ambos têm clubes interessados. O Sp. Braga, aliás, ainda deve contratar um número 8 e, nesse caso, abre-se a possibilidade de saída de mais um elemento.