O português Jaime Faria, número dois nacional e 125.º do mundo, foi, na quarta-feira, eliminado do Open da Austrália pelo sérvio Novak Djokovic, 7.º do ranking mundial e um dos melhores da história da modalidade (6-1, 6-7 (4-7), 6-3 e 6-2)., que deixou uma palavra elogiosa ao jogador português.

"Foi uma batalha. Obrigado Melbourne pela vossa energia e bem jogado Jaime Faria, um futuro brilhante, de certeza. [Sinto-me] abençoado por bater um novo recorde, o de maior número de encontros disputados em torneios do Grand Slam. Amo este desporto", escreveu “Djokernole” nas redes sociais.

Mal acabou o jogo com o tenista português, Novak Djokovic elogiou, em tom de brincadeira, a nova geração de tenistas que está a surgir.

Antes do regresso a Portugal, Jaime Faria deixou uma mensagem de agradecimento por todo o apoio que recebeu durante o Open da Austrália. O tenista lisboeta faz ainda um balanço positivo da participação na prova.

Nuno Borges segue em prova

O número um nacional Nuno Borges continua em prova na competição individual, onde vai defrontar, esta sexta-feira, o espanhol Carlos Alcaraz, terceiro jogador mundial.

O maiato, de 27 anos, 33.º classificado do ranking ATP, tornou-se em 2024 no primeiro tenista português a alcançar os oitavos de final no Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada.