
Fresneda não esquece os momentos vividos no final da época passada com a conquista da dobradinha e pretende repeti-los em 2025/26. Contudo, o jogador do Sporting não espera facilidades e garante que a fasquia vai estar ainda mais alta.
"A responsabilidade que temos é muito grande. Esta época precisamos de fazer o que já fizemos e até um bocadinho mais, pois sabemos que este ano vai ser mais complicado e vamos ter de lutar pela vitória em todas as competições", afirmou o lateral, à Sporting TV, onde ainda revelou as impressões dos seus primeiros dias de trabalho: "São sempre os mais difíceis e temos de adaptar-nos. Agora temos de preparar os jogos da pré-época e só depois pensamos na Supertaça. Estamos confiantes até porque já conhecemos o míster o seu staff. Temos de aproveitar os jogos do Algarve e os treinos que vamos fazer até lá".
O defesa, de 20 anos, vai iniciar a sua terceira época no Sporting, um período de tempo que já lhe permite ajudar quem chega como é o caso de Kochorashvili com quem tem passado mais tempo nos primeiros dias de trabalho. "O Sporting é uma equipa que nos recebe com uma família mesmo com as mudanças que surgem dada a entrada e saída de jogadores. O núcleo é como uma família, e quem chega ou suba da formação fica logo confortável....todos apoiam dos mais velhos aos mais novos, e já foi assim quando cheguei. Nunca encontrei uma equipa tão grande", acrescentou o jovem espanhol que já esqueceu as férias: "Nesse período gosto de aproveitar para estar com a família e amigos mas nunca deixei de pensar no regresso para poder voltar a fazer história no Sporting. Entretanto, convido já os sportinguistas a acompanharem os nossos jogos de preparação no Algarve".