
Num fim de semana desafiante no Qatar, Franco Morbidelli somou dois pódios e reforçou o seu estatuto como protagonista da temporada. Pablo Nieto destacou a consistência do piloto e o trabalho da estrutura da VR46.
O Qatar GP trouxe emoções fortes à Pertamina Enduro VR46 Racing Team, com Franco Morbidelli a garantir o segundo pódio consecutivo – e da temporada – após uma corrida intensa sob as luzes de Losail. Apesar das dificuldades iniciais e dos imprevistos, a equipa saiu do Médio Oriente com um importante terceiro lugar.
Para Pablo Nieto, Team Manager da VR46, a prestação de Morbidelli foi o reflexo da consistência e maturidade do italiano: ‘O Franco demonstrou que consegue estar sempre entre os quatro primeiros, e isso é essencial. Foi um fim de semana difícil, mas ele conseguiu transformar esse desafio num grande resultado’.
Nieto não esconde a frustração com a sorte de Di Giannantonio, que acabou em 16.º após um toque que o atirou para o fundo do pelotão: ‘O ritmo do Fabio era muito bom, mas infelizmente o incidente no início condicionou a sua corrida. Tinha potencial para terminar muito mais acima’.
Mesmo com altos e baixos, a equipa sai do Qatar liderando entre as estruturas independentes com 126 pontos. Um feito que reforça a confiança para o regresso à Europa, já em Jerez.