Miguel Rosa é reforço do Sacavenense, equipa que milita na 1.ª Divisão da AF Lisboa.
O experiente jogador, de 35 anos - completa 36 no próximo dia 13 de janeiro - chega ao emblema de Sacavém depois de ter iniciado a época noutro histórico do futebol português, no caso, o Vitória de Setúbal, ainda que tenha realizado apenas três jogos com a camisola sadina.
Formado no Benfica, Miguel Rosa foi visto, durante vários anos, como uma das grandes promessas dos encarnados, mas acabou por nunca chegar à elite das águias, tendo jogado apenas na equipa B e já depois de empréstimos a Estoril, Carregado e Belenenses.
Acabaria por ser ao serviço dos azuis do Restelo que o médio-ofensivo viveria algumas das melhores épocas da sua carreira (entre 2013 e 2017), sendo que depois disso representou também Cova da Piedade, Estrela da Amadora, Sintrense e Vitória de Setúbal.
O presente e futuro do antigo internacional jovem por Portugal é, então, ao serviço do Sacavenense, clube que milita atualmente na 1.ª Divisão da AF Lisboa, onde ocupa o 5.º lugar da tabela classificativa, com 18 pontos somados nas primeiras 11 jornadas.