Vítor Bruno abordou a possível saída de Wendell no mercado de inverno, durante a antevisão à receção do FC Porto ao Estrela da Amadora.
«Podia ser politicamente correto, dizer que é tema da direção, mas respeito o jogador. É verdade que há alguma celeuma em volta da situação dele. Talvez tenha vontade de ir para outro espaço diferente, o mês de janeiro é sempre muito agitado e vamos ter de ser criteriosos na forma como vamos gerir esse espaço de mercado. O Wendell tem sido muito profissional, mas tenho gente que me dá totais garantias, há muitas opções para aquele espaço, tem sido uma questão de opção. O que quero é que os grandes reforços sejam os que vêm de dentro, quem entra fá-lo com grande compromisso, o que quero é ter toda a gente disponível para poder jogar. Reconheço que tenho um plantel demasiado extenso e isso leva a alguma insatisfação», sublinhou o técnico dos dragões.
Refira-se que o esquerdino tem sido apontado a clubes brasileiros, nomeadamente ao São Paulo, com quem já terá um acordo.
O Wendell tem sido muito profissional, mas tenho gente que me dá totais garantias. Reconheço que tenho um plantel demasiado extenso e isso leva a alguma insatisfação