O Fenerbahçe está interessado em contar com Viktor Gyokeres. Moldes de um possível negócio já são conhecidos.

Viktor Gyokeres está de saída do Sporting. O Arsenal afigura-se como o destino mais provável, mas há um clube atento caso o negócio acabe por colapsar: o Fenerbahçe de José Mourinho.

O interesse dos turcos é surpreendente, mas tem uma base sólida: replicar a transferência que levou Victor Osimhen para o Galatasaray no último verão. Na altura, o avançado nigeriano também falhou uma transferência para o topo europeu e, sem mais opções, foi emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray, clube que negoceia agora a sua contratação em definitivo.

É com base nesta experiência que o Fenerbahçe vê com bons olhos um empréstimo de Viktor Gyokeres. Qualquer negócio está, de acordo com o jornal Record, condicionado a uma transferência frustrada do Arsenal e aos últimos dias do mercado de transferência.

O Arsenal em cena

última proposta do Arsenal em cima da mesa foi de 65+15 milhões de euros, perfazendo o total de 80 milhões de euros exigidos por Frederico Varandas. Ainda assim, o presidente do Sporting ainda não deu o aval para aceitar este montante e exige mais cinco milhões de euros fixos, ou seja, uma transferência de 70+10 milhões de euros.

O Arsenal não quer adiar por muito mais o negócio e, mesmo com a delegação dos gunners já fora de Portugal, é esperado que este montante seja atingido nas próximas horas. O objetivo dos londrinos é contar com o avançado no início da pré-época às ordens de Mikel Arteta.

Quanto ao acordo entre Viktor Gyokeres e Arsenal está fechado e sem qualquer tipo de problema. O sueco assinará um contrato até 2030 pelos londrinos e aceitou mesmo um corte no salário para facilitar a transferência.