O FC Porto saiu derrotado frente ao THW Kiel apesar da boa réplica e, devido ao empate a 26 registado esta tarde na Alemanha entre MT Melsungen e Vodvojina, todas as decisões ficam adiadas para a última ronda do Main Round. As contas para os dragões são simples: empatar ou vencer garante o passaporte para o play-off de acesso aos quartos de final.

No Dragão Arena viveram-se emoções fortes desde o primeiro momento. Ainda de luto pela morte do antigo presidente Pinto da Costa, amanhã faz cinco anos que morreu Alfredo Quintana, o guarda-redes dos azuis e brancos, de 32 anos, vitima de paragam cardiorrespiratória.

Com Diogo Rêma na baliza, o FC Porto entrou a mandar no jogo (3-1) e a dominar nos primeiros 10 minutos, aproveitando a coesão defensiva. O Kiel empatou (7-7) e seguiram-se quatro longos minutos sem qualquer golo, o que levou Magnus Andersson a pedir um desconto de tempo que surtiu efeito, com Rêma e Salina a darem o exemplo e a levarem o FC Porto para o 11-8.

Atrevimento que fez despertar os alemães que aceleraram para um parcial de 5-0 e colocaram-se, pela primeira vez na frente (12-14) a 10 minutos do intervalo, vantagem com que foram para o descanso (15-17).

Na segunda parte, os dragões entraram de rajada (17-17), mas o THW Kiel aproveitou uma superioridade numérica para voltar a passar para a frente (18-20). Antes de chegar aos 10 minutos, os erros dos azuis e brancos permitiram que a diferença começasse a aumentar (20-24) e apesar da tentativa de reação da equipa portuguesa, os alemães não permitiram qualquer aproximação (23-29), com Wolff a dar uma ajuda na baliza.

Com 15 minutos para jogar (23-29), o Kiel nunca mais perdeu o comando, a diferença chegou a ser de sete golos (26-33). Contudo, apesar do esforço final dos portistas e de um parcial de 3-0, não havia volta a dar ao desfecho final (30-35).

Agora, o FC Porto viaja até ao terreno do Vodvojina, na próxima terça-feira, com a obrigação de pontuar para alcançar o play-off de acesso aos quartos da EHF European League.