Uma das figuras do Anderlecht, com quatro golos e cinco assistências em 21 jogos, Mario Stroeykens vê a receção ao FC Porto como mais uma oportunidade para mostrar o seu talento.

«Estou ansioso. O FC Porto é um clube com grande história e muita qualidade. Quero ver aquilo que consigo fazer neste nível europeu», afirmou o avançado de 20 anos.

«Estou em boa forma porque jogo mais regularmente e de forma mais consistente. A confiança cresceu. Isso também se deve ao novo treinador. Agora jogou mais adiantado, e isso faz com que cheguei mais fresco à área», acrescentou ainda Stroeykens, que destacou a química com o dinamarquês Kasper Dolberg na frente de ataque.

Ainda à espera da estreia na seleção belga, Stroeykens acredita que tem «bons passos», e que, aos poucos, tem sentido que está preparado para tornar-se um diabo vermelho. «É algo que não controlo. O selecionador é que decide, mas tenho a ambição de melhorar. O treinador diz-me que eu tenho de melhorar os números. Tenho metas em mente, sobretudo no que diz respeito ao número de golos, e espero marcar ao FC Porto.»