
A 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic traz-nos um duelo verdadeiramente decisivo para as contas da manutenção do campeonato, com o Boavista a necessitar obrigatoriamente de chegar à vitória para manter vivas as aspirações da permanência.
A necessitar de pontos como de pão para a boca, o Boavista não tem qualquer chance matemática de chegar à manutenção de forma direta. Os boavisteiros necessitam de vencer o seu embate, frente ao Arouca, e esperar uma derrota de AFS e Farense.
8 Jogos, 4V 2E 2D (DG: 14-10)
Últimos Resultados:
24/25: BFC 1-3 FCA
23/24: FCA 2-2 BFC
23/24: BFC 0-4 FCA
23/24: FCA 2-1 BFC
23/24: FCA 3-0 BFC
ver mais >>
Com aspiração em alcançar o lugar de playoff, o cenário não é animador, mas Stuart Baxter não atira a toalha ao chão: «Este não é um jogo para miúdos, mas para gente crescida. Temos de jogar de cabeça erguida para atingir o objetivo pretendido, que é o da vitória.»
Com a expulsão de Osman Kakay no último encontro, frente ao FC Porto, o técnico escocês vê-se obrigado a realizar mudanças no onze inicial para a partida frente aos lobos de arouca.
O atleta da Serra Leoa junta-se a uma vasta lista de indisponíveis, que conta com os lesionados: Luís Pires, João Gonçalves, Marco Ribeiro, Diego Llorente, Tiago Machado, Layvin Kurzawa e Ilija Vukotic.
Do outro lado, e com a manutenção garantida, os arouquenses procuram terminar a prestação desportiva de 2024/25 com uma vitória, perante os seus adeptos. Vindos de dois empates consecutivos e de três jogos sem vencer, Vasco Seabra espera uma reação do plantel frente a um adversário «difícil» que «cresceu» depois da mais recente mudança técnica.
O técnico luso não poderá contar com Morlaye Sylla (série de amarelos) e cinco atletas do plantel, devido a lesão: Nino Galovic, David Simão, Tiago Esgaio, Matías Rocha e Pablo Gozálbez.
Arouca e Boavista enfrentam-se no próximo sábado, no Estádio Municipal de Arouca, na partida que decidirá o futuro das panteras negras na Liga Portuguesa. O encontro decisivo tem começo agendado para as 18h00.
Onzes Prováveis
FC Arouca: João Valido, Alex Pinto, Boris Popović, Chico Lamba, Weverson Costa, Taichi Fukui, Pedro Santos, Miguel Puche, Jason Remeseiro, Brian Mansilla, Henrique Araújo
Boavista: Tomas Vaclík, Salvador Agra, Sidoine Fogning, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Marco van Ginkel, Sebastián Pérez, Gboly Ariyibi, Joel Silva, Abdoulay Diaby, Róbert Bozenik