Triunfo tranquilo do Atlético de Madrid na receção ao Slovan Bratislava. De início ao fim com o jogo na mão, o conjunto da capital espanhola venceu por 3-1 e chegou ao segundo triunfo consecutivo na Liga dos Campeões, somando agora 12 pontos.
Com uma excelente oportunidade de capitalizar três pontos na receção ao penúltimo classificado da classificação, os colchoneros não tardaram em assumir o domínio assente em frequentes chegadas à área. Com toda a equipa bem envolvida no processo ofensivo, Lino estendeu a passadeira a Julián Álvarez e o internacional argentino não foi em cerimónias.
Com um remate formidável ao ângulo da baliza dos eslovenos, Dominik Takác bem se esticou, mas nada pôde fazer para alcançar o belo tiro do sul-americano. Daí em diante, a formação espanhol acentuou a tendência já demonstrada e chegou ao 2-0, depois de Marcos Llorente - em grande evidência - e Samuel Lino falharem golos quase cantados.
Ainda assim, o médio espanhol serviu na perfeição Antoine Griezmann - surgiu à vontade e de cabeça na área visitada -, cabendo ao francês elevar a contagem e dar outro conforto à sua equipa, antes da recolha aos balneários.
No reatar, Strelec reacendeu as esperanças do Slovan em pontuar a partir da grande penalidade bem convertida, mas nem isso esmoreceu o ímpeto dos pupilos de Diego Simeone. É que, nem dez minutos depois, Griezmann voltou a surgir na melhor altura e fechou as contas da partida a passe de Koke, chegando ao quarto golo da conta pessoal na presente edição da liga milionária.
Susto não evita triunfo do Lille
Na outa partida das 17h45, o Lille recebeu e venceu o Sturm Graz por 3-2. Osame Sahraoui abriu a contagem à passagem do minutos 37, Mitchel Bakker dobrou as contas em cima do intervalo, mas o campeão austríaco ainda foi a tempo de dificultar a missão da turma francesa.
Otari Kiteishvili - nos descontos da primeira parte - e Mika Biereth deixaram tudo na mesma, mas Hákon Haraldsson resgatou os três pontos para les dogs, agora com 13 pontos e bem dentro da zona de apuramento para a fase a eliminar.