Numa das suas melhores qualificações da época, Pedro Acosta garantiu este sábado o terceiro lugar à partida do GP da Indonésia de MotoGP. Para tal, o piloto da Red Bull GasGas Tech3 ficou apenas atrás de Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati) e Marco Bezzecchi (Pertamina Enduro VR46/Ducati) numa qualificação imprevisível e complicada.

Na entrevista à transmissão oficial, o rookie espanhol destacou as suas expectativas otimistas para Mandalika, tal como as melhorias que tem feito recentemente:

É verdade que eu disse desde o início que esta pista era positiva para nós, por causa da aderência e de todas estas coisas. É verdade que nos últimos fins de semana estivemos a fazer algumas melhorias a gerir a moto e alguns passos em frente. E penso que isto está a funcionar.

Acosta fez questão de agradecer à KTM pelo trabalho que viabilizou estes progressos: ‘Só quero agradecer a todas as pessoas em Mattighifen, na fábrica, todas as pessoas em torno das equipas que nos estão a ajudar a dar o passo de que estávamos a precisar para sermos um bocado mais competitivos’.