Depois de um sábado com golos e resultados inesperados, a 12ª jornada da Liga Portugal Betclic continua neste domingo. Assim, o primeiro encontro do dia coloca frente a frente o Estoril, atual 13º classificado, e o Famalicão, que segue no sétimo posto da prova.
Os dois conjuntos vivem uma fase de alguma inconsistência em termos de resultados, pelo que encaram este encontro com o objetivo de retomar a rota dos bons resultados- o Estoril empatou a zeros frente ao AVS na última jornada e o Famalicão foi eliminado da Taça de Portugal pelo Santa Clara.
Ainda a tentar ultrapassar uma certa desconfiança por parte dos adeptos, Ian Cathro procura somar o terceiro jogo consecutivo sem perder no Estádio António Coimbra da Mota. Na antevisão do encontro, o técnico não escondeu o desejo de ver a sua equipa apresentar melhorias.
«As pessoas podem olhar de fora e pensar certas coisas, mas nós por dentro temos mais informação e vamos fazer esse trabalho, como sempre: melhorar em todos os aspetos. Quero melhorar em tudo, ponto final», referiu.
Por seu lado, Armando Evangelista, que deixou elogios ao adversário, foi perentório em relação ao que pretende ver dos seus jogadores: « A postura que nós queremos ter é com protagonismo em todos os jogos, dentro e fora de casa. Queremos ter uma postura em que possamos mandar no jogo, controlar as incidências do jogo.»
No que ao plano histórico diz respeito, o Estoril leva uma ligeira vantagem: em 27 jogos entre os dois clubes, os canarinhos somam 13 vitórias, os minhotos contam oito triunfos e houve ainda seis empates.
Quem sairá a sorrir do encontro deste domingo?