Garrett Gerloff foi ontem o mais veloz da sexta-feira da ronda de Aragão do Mundial de Superbike… por apenas 0,004s. O americano, tal como vários outros pilotos, fez o seu melhor tempo no segundo treino livre.

Essa sessão foi muito movimentada, e teve até uma bandeira vermelha na sequência da queda de Tarran Mackenzie (Petronas MIE Racing Honda Team) com cerca de dez minutos decorridos.

Nessa altura, a liderança era de Alex Lowes (Kawasaki), depois de ultrapassar o irmão Sam (Elf Marc VDS/Ducati). No reatar, Nicolò Bulega (Aruba.it Ducati) assumiu a liderança, que manteve durante cerca de 18 minutos até ser batido pelo colega Álvaro Bautista.

O bicampeão do mundo foi batido cerca de dois minutos depois por Gerloff (Bonovo Action BMW), antes de Bulega recuperar a liderança. Mas, em cima do fim, Gerloff confirmou de vez o primeiro lugar ao rodar em 1m49,017s para ser 0,136s mais veloz do que Bulega. Bautista acabou em terceiro.

Depois de ditar o ritmo no FP1, Toprak Razgatlioglu (ROKiT BMW) não melhorou o seu tempo e não foi além de nono no FP2. Não obstante, o seu tempo na sessão inaugural permitiu-lhe ser segundo no combinado a apenas 0,004s de Gerloff. Bulega foi terceiro no combinado, com Bautista em quarto e Danilo Petrucci (Barni Spark Racing Team/Ducati) em quinto.

Tempos: