A apontada saída de Carlo Ancelotti do comando do Real Madrid desencadeou uma espécie de efeito borboleta em vários bancos da Europa e dois nomes do Real Madrid são apontados como possíveis sucessores de Cesc Fàbregas no comando técnico do Como. Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, o clube italiano tem na mira Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, e Álvaro Arbeloa, treinador da equipa sub-19 dos merengues.

É um verdadeiro jogo de cadeiras. Porque sairia Fàbregas do Como? O espanhol tem sido fortemente associado ao Bayer Leverkusen, clube que já tem confirmada a saída de Xabi Alonso, que, por sua vez, é esperado... no Real Madrid. Fàbregas já terá tido até um primeiro encontro em Itália com emissários do clube alemão. O Como tem sido a sensação da Serie A, ocupando de momento o 10.º lugar depois de ter subido esta época.

Davide Ancelotti, de 35 anos, é adjunto do pai há 12 temporadas, em vários clubes, mas nunca foi treinador principal, e é possível que não o acompanhe na aventura com a seleção do Brasil.

Arbeloa, de 42 anos, trabalha na formação do Real Madrid há cinco épocas. Tal como Davide Ancelotti, nunca treinou uma equipa sénior.