
Na luta pela permanência no principal escalão do futebol nacional, o Aves SAD precisa de um talismã como Zé Luís. O avançado cabo-verdiano é dono de uma estatística curiosa que pode ajudar, e muito, a sua equipa na última ronda do campeonato, na qual recebe o Moreirense.
O dianteiro, de 34 anos, não teve uma época muito prolífera - apenas cinco golos em todas as competições -, mas sempre que marcou na Liga, o Aves SAD não perdeu. Para além do tento apontado, este fim de semana, no triunfo forasteiro (1-0) perante o Estrela da Amadora, Zé Luís também faturou nas jornadas 23 (Sporting) e 24 (Farense).
Perante os algarvios voltou a ser, absolutamente, decisivo, pois o seu golo resultou em vitória por 1-0, já na receção aos leões apontou o 1-2, quando a equipa perdia por dois golos de desvantagem, sendo que abriu o caminho para o empate que surgiu bem no final dos minutos de compensação.
O avançado tem tido uma temporada intermitente, com 26 participações, sendo 16 no onze e dez como suplente utilizado, sendo expectável que repita a presença na equipa inicial, no derradeiro encontro da Liga.