
Chegou ontem ao fim a participação das duplas portuguesas Ana Catarina Nogueira/Martina Fassio e Miguel/Nuno Deus no Premier Padel P2 de Bordéus, ambas eliminadas na fase de oitavos-de-final, frente a duas das melhores parcerias do mundo.
No quadro feminino, Ana Catarina Nogueira e a argentina Martina Fassio não conseguiram contrariar o favoritismo das número 1 do mundo, Paula Josemaría e Ariana Sánchez, saindo derrotadas por duplo 6-1. Apesar do resultado expressivo, a dupla luso-argentina conclui uma campanha positiva, após ultrapassar a fase de qualificação e vencer com autoridade na ronda inaugural do quadro principal.
No quadro masculino, Miguel e Nuno Deus enfrentaram um dos testes mais exigentes da temporada diante dos n.º 2 do mundo, Ale Galán e Fede Chingotto. A dupla portuguesa entrou determinada, mas a superioridade e consistência dos adversários acabou por se impor, com um desfecho de duplo 6-2. Ainda assim, os irmãos Deus voltaram a deixar uma excelente imagem e a demonstrar que pertencem à elite do padel mundial, somando mais uma presença meritória nos oitavos-de-final de uma prova Premier Padel.
Com estas eliminações, a representação portuguesa em Bordéus fica agora centrada em Sofia Araújo, que disputa esta sexta-feira os quartos-de-final ao lado da espanhola Andrea Ustero.