Uma das maiores notícias do MotoGP entre o universo da Ducati passa pela opção que a fabricante tomou ao optar por seguir para as próximas épocas na categoria com o motor de 2024, com Davide Barana a explicar novamente o porquê de tal opção.

O Director Técnico Ducati Corse explicou em comunicado que houve ao longo do súltimos dias de testes muito trabalho pela frente: ‘Estamos satisfeitos com o desempenho tanto no ataque ao tempo como nas simulações de corrida vistas em Sepang e aqui em Buriram’.

E explicou, tal como já Davide Tardozzi e também Pecco Bagnaia haviam feito, que se tratou de uma opção mais seguida face ao futuro e regulamentos que o MotoGP enfrentará: ‘Foram 5 dias de testes muito exigentes: tínhamos muito material para testar, mas partindo de uma base extremamente competitiva, preferimos adoptar uma abordagem prudente’.

E deixou ainda uma palavra para o feedback por parte da dua de pilotos da equipa: ‘Tenho de dizer que ambos os pilotos deram informações muito precisas, isto ajudou-nos muito na preparação das motos para a primeira corrida e a decidir quais as melhorias a adiar’.