Candidato à presidência do Benfica, Cristóvão Carvalho criticou a ausência da equipa feminina de atletismo nos Campeonatos Nacionais ao ar livre, este fim-de-semana. Em comunicado enviado a Record, o advogado diz tratar-se de "uma decisão profundamente lamentável e que não está em consonância com os valores centenários" do clube. "Desistir não é uma opção benfiquista", realça.

"O Benfica deve estar sempre na linha da frente da defesa do desporto, da igualdade e da valorização das suas atletas. Abdicar de competir, o que poderá implicar a descida automática à 3.ª Divisão, é abdicar de uma responsabilidade histórica e social que nos define", acrescenta Cristóvão Carvalho.

O candidato diz compreender e até partilha "preocupações legítimas sobre os desafios estruturais e o desinvestimento no atletismo nacional". "Mas é precisamente nesses momentos que, pelo Benfica, devemos liderar pelo exemplo. Desistir não é - nem nunca foi - uma opção benfiquista. O Benfica não foge dos desafios, lidera-os", conclui o advogado, que no domingo estará nos Nacionais de atletismo, em Leiria.