O defesa-direito Amar Dedic admitiu estar ansioso para voltar a pisar o relvado da Luz, onde jogou pelo Salzburgo na Liga dos Campeões, mas desta vez de águia ao peito. "Sei muitas coisas, desde os grandes jogadores que jogaram neste grande clube, que tem grandes adeptos e um grande estádio. Joguei contra eles, sei o quão bons são. Estou muito feliz e mal posso esperar por jogar neste clube. Lembro-me que estava muito barulho, um grande ambiente e muitos adeptos. Era adversário e agora estou ansioso por jogar em frente aos adeptos", afirmou à BTV.

O internacional bósnio, de 22 anos, mostrou-se radiante por ter assinado com os encarnados até 2030. "É um sentimento excelente. Sinto-me muito honrado e mal posso esperar para começar. Sinto-me muito bem e feliz", referiu, apresentando-se aos adeptos. "Sou um jogador ofensivo. Gosto de jogar no estilo em que o Benfica joga. Gosto de ajudar a equipa a marcar golos e defender e atacar todos os juntos. Espero mostrar isso em campo"

Quanto a objetivos, Dedic foi claro. "Espero poder ajudar a equipa com o meu estilo de jogo, do ponto de vista técnico e também na velocidade. Ganhar títulos e jogos com a equipa é o mais importante. Vou dar o meu melhor e dar tudo para ganhar jogos e títulos para vocês", afirmou.