Na luta pelo topo da tabela, o Cruzeiro fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no Mineirão, a Raposa recebeu o Grêmio e, com uma exibição de gala de Kaio Jorge - fez hat-trick - goleou por 4-1.

Com este resultado, a equipa liderada por Leonardo Jardim prolongou a sua série de jogos sem derrotas no Brasileirão (com seis vitórias e dois empates), chegou 27 pontos e mantém-se nos primeiros lugares do campeonato, com os mesmos pontos do líder Flamengo.

Em boa forma até a pausa para a disputa do Mundial de Clubes, o Cruzeiro reatou o Brasileirão da mesma maneira: Dominante e intenso, o emblema de Belo Horizonte controlou o jogo e deu poucas oportunidades ao Grêmio.

Depois de acumular oportunidades e pressionar os visitantes, a Raposa inaugurou o marcador aos 25 minutos. Após um lançamento lateral rápido de Fagner, Kaio Jorge combinou com Matheus Pereira, dominou na área e abriu o marcador, após a saída do guarda-redes Volpi.

Sem baixar o ritmo, a equipa de Leonardo Jardim aumentou a vantagem aos 33 minutos. Fabrício Bruno foi mais rápido a recuperar uma bola à entrada da área, combinou com Christian e este assistiu Villalba, que fez o segundo golo.

O implacável Kaio Jorge

No segundo tempo, o cenário manteve-se praticamente inalterado. O Grêmio tentou encontrar-se no jogo, mas o Cruzeiro continuou a dominar e com muita facilidade.

Tanto que aos 54 minutos, Matheus Pereira serviu na perfeição Kaio Jorge, após cobrar um livre lateral, e o avançado saltou completamente sozinho na área e cabeceou de forma impecável.

Apesar da grande desvantagem no marcador, o Tricolor Gaúcho não se rendeu e continuou a procurar o ataque. Aos 64 minutos, André, que tinha acabado de entrar, conseguiu bater Cássio, mas o Grêmio não conseguiu esboçar uma reação mais forte.

Kaio Jorge esteve mesmo em noite inspirada e aos 77 minutos assinou o quarto golo do Cruzeiro e sentenciou o resultado final.