Portugal é o grande vencedor do torneio Vlatko Markovic. Na final, a seleção de sub-15 bateu os anfitriões, a Croácia, por 3-2, e levantou a taça.

No que diz respeito ao jogo, a Croácia entrou com grande intensidade, pressionando alto desde o apito inicial. Mas, apesar do arranque determinado dos croatas, foi Portugal a inaugurar o marcador, aos 13 minutos.

Tudo começou com uma excelente jogada de Carlos Moita, que partiu da direita para o centro e descobriu Cristianinho já dentro da área. O camisola 7 da Seleção Nacional, com um remate de primeira com o pé esquerdo, disparou com potência para o fundo das redes. Golaço do filho de Cristiano Ronaldo, que festejou igual... ao pai.

A Croácia, contudo, não baixou os braços e, aos 27 minutos, conseguiu restabelecer a igualdade, após uma boa jogada construída pelo corredor esquerdo do seu ataque, concluída por Ivan Caleta.

Até ao intervalo, o resultado manteve-se inalterado, embora Portugal tenha estado perto de voltar à vantagem.

Vantagem essa que iria regressar ao lado luso já no segundo tempo... e novamente com Cristianinho em destaque. O avançado português, solto de marcação, apareceu ao segundo poste para cabecear para o bis e devolver a liderança aos comandados de João Santos (44').

Mesmo em desvantagem, os croatas teimavam em não deixar fugir a partida e voltaram a responder. Após um cruzamento da esquerda, Rio Joka atirou a contar (60').

Mas a história desta partida iria mesmo ser escrita em português. Na reta final da partida, Carlos Moita viu a desmarcação de Rafael Cabral e serviu o avançado com um grande passe. No frente a frente com o guardião croata, o atacante não perdoou e fez o 3-2 final (79').