Duas vitórias, quatro empates e nove (!) derrotas: o Valencia perdeu no terreno do Real Valladolid (1-0) e a crise é cada vez maior no conjunto liderado por Rubén Baraja. A equipa valenciana não só foi ultrapassada pelo adversário na tabela, como também é o novo lanterna vermelho em Espanha.
André Almeida - médio luso, ex-Vitória SC - entrou ao intervalo do lado visitante, mas nada conseguiu fazer para colocar um travão no mau momento da equipa que somou terceira derrota consecutiva no campeonato.
Em relação ao jogo, a equipa da casa - apesar de ter adotado uma postura mais defensiva - acabou por se fazer valer pela organização e disciplina tática, mesmo a jogar com menos um. Do lado de Valência, a equipa de Baraja - apesar de ter mais iniciativa -, acabou por sofrer no primeiro grande erro defensivo.
Cristhian Mosquera perdeu a bola para Marcos André que, com um ligeiro toque, deixou o corredor direito aberto para Anuar Tuhami que percorreu vários metros, fintou César Tárrega e finalizou com alguma felicidade à mistura na cara de Stole Dimitrievski.
Com o golo, o Valencia foi a equipa que procurou mais o golo - algo devidamente sublinhado com a expulsão do azarado Juanmi Latasa (foi expulso, sete minutos após entrar) -, mas não conseguiu o empate.