Cooper Webb ganhou a antepenúltima ronda do AMA Supercross na principal categoria, 450 SX – que se disputou este sábado no Acrisure Stadium em Pittsburgh.

No combinado das qualificações, Chase Sexton (Red Bull KTM) foi o mais veloz, batendo Webb (Monster Energy Star Racing Yamaha) por 0,434s, ao passo que Malcolm Stewart (Rockstar Energy Husqvarna) fez o terceiro tempo a 0,450s.

Depois, na heat 1, Mitchell Oldenburg (Liqui Moly Beta) fez o holeshot, mas o duelo pela vitória foi entre Ken Roczen (Progressive Insurance Ecstar Suzuki) e Webb. O alemão levou a melhor por 1,700s, sendo Dylan Ferrandis (Phoenix Racing Honda) terceiro a quase 12 segundos do vencedor.

Quanto à heat 2, Aaron Plessinger (Red Bull KTM) aproveitou o holeshot para liderar durante boa parte da distância, mas a poucos minutos do fim acabou ultrapassado por Justin Cooper. O piloto da Monster Energy Yamaha Star Racing não mais perdeu a posição, ganhando com 3,055s de avanço. Sexton cortou a meta em terceiro.

Os 20 minutos da corrida principal iniciaram com o holeshot de Webb. O líder do campeonato instalou-se na primeira posição, sendo perseguido de perto por Sexton. Os dois isolaram-se do resto do pelotão, lutando entre si pela vitória que acabou por ser de Webb com 1,510s de vantagem.

O pódio foi fechado por Cooper a 22,352s do topo e com quase nove segundos de avanço para o quarto, que foi Plessinger. Stewart completou o top cinco.

A duas rondas do fim, a luta pelo título segue completamente em aberto. Webb conseguiu escapar um pouco no comando, mas tem apenas mais 12 pontos do que Sexton. Roczen é terceiro a 54 pontos, o que significa que está já fora da luta pelo título de Supercross.