Dois meses depois do polémico jogo entre GD Chaves e Estoril Praia, que terminou empatado a duas bolas (2-2), já são conhecidos os castigos aplicados por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portugesa de Futebol.

Para contextualizar, recorde-se que tudo sucedeu na reta final do encontro do passado dia 21 de abril, quando o Estoril Praia vencia em Chaves por 2-1. Adeptos afetos aos GD Chaves invadiram o relvado e agrediram Marcelo Carné, guardião do Estoril. O jogador da equipa visitante reagiu e, após 20 minutos de confusão que resultou em mais duas expulsões - Pedro Álvaro e Tiago Araújo -, o GD Chaves acabou por chegar ao empate nos últimos momentos da partida, que terminou aos 90+20.

Agora, o Conselho de Disciplina divulgou os castigos. Do lado da equipa da casa, o GD Chaves foi punido com dois jogos à porta fechada, bem como uma multa de 5 610 euros.

Já do lado do Estoril, e ainda que os processos disciplinares e Marcelo Carné e Pedro Álvaro tenham sido arquivados, ficaram definidas as seguintes punições: um jogo de castigo e uma coima de 505 euros para Tiago Araújo, um jogo de suspensão e uma coima de 500 euros para Nuno Diogo (adjunto de Vasco Seabra), uma suspensão de 20 dias e uma multa de 1 260 euros para André Oliveira (membro da equipa técnica) e, por fim, uma multa de 130 euros para Vasco Seabra.