
Fim de época para esquecer para o Milan e Sérgio Conceição.
Depois da desaire frente ao Bologna na final da Taça, o conjunto orientado por Sérgio Conceição saiu agora derrotado do embate com a Roma, no caso por 3-1. A grande nota deste encontro vai para o facto de o conjunto da capital italiana ter ficado arredado de chegar aos lugares que dão acesso às competições europeias para a próxima temporada.
A partida não podia ter começado de pior forma para o Milan. Logo aos três minutos, na sequência de um canto, Mancini subiu mais alto do que toda a gente e cabeceou para o fundo das redes de um desamparado Maignan.
Já depois de Gimenez ter sido expulso, João Félix aproveitou uma defesa incompleta de Svilar num lance algo confuso para fazer o empate com que se chegaria ao empate.
Na etapa complementar, a Roma entrou a todo o gás e, logo aos 58', chegou ao 2-1 através de um livre magistralmente cobrado por Paredes. Já perto do final, o ex-Benfica Bryan Cristante fez o 3-1 que viria a ser resultado definitivo.
Antes do apito final, Sérgio Conceição foi expulso por protestos e falhará assim a última jornada do campeonato, frente ao Monza. No cenário mais otimista, o Milan pode chegar ao 7º lugar; por seu lado, a Roma, atualmente no 5º lugar, ainda por subir uma posição e chegar aos lugares de qualificação direta para a Champions.